Administração de imóvel

 In

Aproveitamos este espaço para mostrar o quão importante é a presença da administradora em um processo de locação, ainda mais em um momento tão delicado como o que enfrentamos com a COVID19.

Durante a locação do imóvel, a administradora é responsável por realizar o agendamento de visitas, as quais são acompanhadas por um colaborador, garantindo assim a integridade do imóvel.

Após concluída a visitação ao imóvel e o cliente tendo real interesse na locação, é providenciado junto ao pretendente à locação, toda documentação necessária para realização de análise criteriosa. A qual é realizada por empresa independente com capacidade de verificação da vida financeira do pretendente, bem como ações judiciais e processos criminais.

Com a conclusão da análise, sendo a mesma positiva, a administradora dá sequência ao processo para conclusão segura do contrato de locação, providenciando a vistoria do imóvel. Esta vistoria é realizada por empresa independente e capacitada para elaborar um laudo completo e detalhado do estado real do imóvel.

Durante o período de vistoria o contrato de locação está sendo providenciado, sendo sempre revisado pelo setor jurídico da empresa, garantindo assim um contrato justo, sem cláusulas leoninas para nenhuma das partes “locador/locatário”, fazendo-se apenas cumprir o que reza a lei do inquilinato.

Com a conclusão da vistoria, o setor de locação está pronto para encaminhar ao locatário o contrato, laudo de vistoria e qualquer outro documento que seja necessário, para que o mesmo possa providenciar as assinaturas e o reconhecimento de firma dos documentos. Os quais deverão ser apresentados à administradora para que possam realizar o recebimento das chaves do imóvel.

Com a chave em mãos, o locatário tem um prazo para contestar a vistoria. Sendo o prazo para contestação variável, de acordo com a determinação de cada administradora, devendo o mesmo sempre constar no contrato de locação.

Com todo o processo acima finalizado, locador e locatário possuem a segurança de compartilhar um contrato legalmente válido e justo.

Ao longo da locação, a administradora tem a responsabilidade de gerir as contas referentes ao seu imóvel e notificar o locatário em caso de inadimplência, cumprindo assim a função de intermediar todo e qualquer eventual assunto, como negociação de valores, resolução de avarias, propostas de melhorias, entre outras, até o encerramento do contrato.

Não tenha dor de cabeça, alugue seu imóvel com a PROTEL. Uma administradora com mais de 38 anos no mercado imobiliário.

Alugue seu imóvel conosco e seja mais um cliente satisfeito.

Setor de locações.