Análise cadastral viabiliza maior segurança para o proprietário

 In

Conforme temos abordado nos últimos Informativos Protel Plus, após a divulgação da unidade disponível para locação, seguida da realização da visita ao imóvel, uma vez registrado interesse entre as partes, o pretendente à locatário (inquilino) deverá apresentar a devida documentação para análise. A partir disso, a administradora passa a realizar análise cadastral, que se trata de processo adotado visando aferir eventuais riscos que possam ser oferecidos pelo pretende durante o período de locação, de acordo com o perfil dele, tudo de modo a reduzir  a probabilidade de inadimplência e prejuízo ao locador. Nesta análise é possível avaliar a idoneidade financeira e econômica do pretendente e seus respectivos fiadores, mediante o levantamento de dados e registros, para constatar se existem pendências financeiras, identificando também se os mesmos possuem ou não renda suficiente para o custeio do aluguel e encargos do imóvel.

Imagem: freepik.com

Durante o processo de análise cadastral é possível realizar a verificação de documentação da pessoa física ou jurídica, processos judiciais finalizados ou em curso que estes porventura tenham, até mesmo análise de crédito e comportamento financeiro perante o mercado. Na Protel este levantamento é realizado por empresas especializadas onde é possível obtermos informações confiáveis. Normalmente a análise demanda prazo de 24h a contar do recebimento da documentação completa. Um prazo curto para a garantia de uma locação com mais segurança, uma vez que este procedimento também permite identificar locatários ou fiadores “profissionais”, prática irregular adotada para conseguir o aluguel e “ludibriar” processos que visam diminuir riscos, mas que termina expondo não só o locador como também o locatário, por não haver regulação em lei.

A Protel obedece o procedimento de análise segura, bem como a confecção de contratos juridicamente bem estruturados, ou, na linguagem popular, “bem amarrados”, de forma a proporcionar maior segurança aos seus clientes.

Viva essa experiência, seja você um cliente Protel entrando em contato com a equipe de administração de imóveis através do e-mail: locacao@protel.com.br ou do telefone 21 37225020. Nossa equipe está à disposição para que você tenha agilidade, segurança e transparência em todo o processo de locação.

Equipe de locação da Protel