Seus boletos podem ficar registrados em sua conta

 In

O Débito Direto Autorizado – conhecido também por DDA – é uma forma de pagamento recém implantada pelos bancos associados à Febraban, que permite um melhor planejamento, sem tornar o cliente refém das compensações automáticas em horas inapropriadas. Diferente do já popular “Débito automático” que não permite atraso ou adiantamento de pagamentos, o DDA é cadastrado pelo próprio cliente, em sua conta, e o pagamento só será debitado com a respectiva autorização, permitindo um planejamento financeiro mais maleável.

Por exemplo, você recebe o dinheiro adiantado no primeiro dia útil do mês e suas contas só se vencem a partir do dia 5. Com o DDA é possível adiantar o pagamento, para não precisar se preocupar em deixar o valor específico até a data de compensação.

O que é o DDA?

Basicamente, é uma forma de pagar suas contas sem precisar que você perca tempo gerando boletos virtuais ou esperando chegar por correspondência, ou seja, menos dor de cabeça e menos preocupação. Outro ponto interessante é que o DDA permite que você desconte seus boletos na data que desejar desde que esteja dentro do vencimento proposto. Neste modelo, para efetuar qualquer pagamento, basta autorizar por internet banking, caixa eletrônico ou telefone.

Como funciona para registrar os boletos da Protel?

Para aderir ao DDA basta cadastrar em seu banco como “sacado eletrônico” da Protel. Cada banco possui uma forma diferente de abordar o DDA. Geralmente, opções deste tipo ficam em “mais opções” do menu principal da conta. A Federação Brasileira de Bancos – Febraban preparou uma cartilha digital com todos os esclarecimentos sobre o processo.

Saiba mais clicando aqui.