Colônia de férias

 In

Normalmente as colônias de férias são realizadas no período de férias escolares, na segunda quinzena de dezembro, janeiro e julho, onde o fluxo de crianças e adolescentes nos playgrounds e áreas comuns de condomínios aumenta. Longe da escola, a criançada gosta mesmo é de se reunir para brincar. Os condomínios com o objetivo de criar diversões e ocupar os pequenos com jogos e brincadeiras, promovem as colônias de férias, sendo esta uma alternativa acessível e simples para estimular a socialização entre vizinhos e disponibilizar atividades infantis em uma área segura dentro do próprio condomínio. As atividades são divididas por faixas etárias, para maior organização, e todos os cuidados com a segurança das crianças devem ser tomados.

Elas devem ser monitoradas o tempo todo por profissionais, os recreadores. Os moradores geralmente adoram a ideia.

Os brinquedos infláveis são as atrações principais, os jogos, as gincanas, tudo é motivo de grande animação para os pequenos.

Geralmente o coordenador, em conjunto com o síndico, monitora a colônia de férias diariamente, resolvendo os possíveis problemas. É fundamental a presença de profissional na área médica caso surja alguma emergência.

A maioria das colônias de férias é voltada a crianças de até 12 anos. Com isso, durante as atividades, os computadores e vídeo games acabam sendo esquecidos.