Cuidado com a caixa d’água.

 In

Com legislação específica, a higienização do local que armazena a água deve ser feita a cada seis meses, ou após os consertos na rede interna de água, por empresa especializada e registrada no Ministério da Saúde, que tenha um engenheiro químico responsável com registro na Vigilância Sanitária.

Nos dias atuais, a maior parte das doenças está direta ou indiretamente ligada à água, sendo esse um dos motivos para a grande preocupação com a limpeza das caixas d’água em condomínios. Desse modo, a limpeza da caixa d’água do seu condomínio deve ser realizada em períodos determinados, sendo o Síndico o responsável por contratar a empresa de limpeza e manutenção.

É importante que, antes da limpeza da caixa d’água ocorrer em seu condomínio, o Síndico divulgue dia e hora da realização do serviço a todos os moradores, com antecedência. Tal comunicado é necessário para prévia programação dos condôminos, evitando surpresa aos moradores, tendo em vista que todos serão afetados pela redução ou falta d’água, em razão do fechamento temporário do registro de água da rua para o prédio.

Fonte: http://simonegoncalves.com.br/limpeza-da-caixa-dagua-em-condominio/