Cuidados com a caixa d’água

 In

A água é um item vital no dia a dia de qualquer ser humano e de fundamental importância dentro do condomínio, não só nos dias quentes de verão, mas em todas as estações do ano. Uma das tarefas dos síndicos é realizar a manutenção e limpeza das caixas d’água e reservatórios do condomínio semestralmente, bem como a realização da análise bacteriológica da água imediatamente após a limpeza. O certificado emitido pela empresa deverá ser afixado no quadro de avisos do condomínio.

Os cuidados com a água são essenciais para que ela continue potável e própria para o consumo. A falta de limpeza e manutenção poderá contaminar a água, trazendo inúmeros prejuízos ao condomínio e à saúde dos condôminos.

Para que a água chegue ao lar de cada morador em boas condições, seja para o banho, atividades domésticas ou consumo, é necessário que o condomínio tome precauções: a caixa d’água deve estar limpa, fechada e bem impermeabilizada.

A limpeza garante a qualidade da água, a tampa impede que impurezas e insetos entrem em contato com ela e a impermeabilização garante que a água da chuva não se misture com a água potável e evita vazamentos, com isso, não haverá perda da água e elevação dos custos condominiais.