Dicas para decorar o condomínio para o Natal

 In

Chegou o período do Natal, marcado por confraternizações, celebração e reflexões sobre os resultados do ano que passou e muitas expectativas para o ano que se inicia. Tradicionalmente costuma-se enfeitar a casa, seja com luzes, árvore de natal, enfeites natalinos, velas, guirlandas ou até reformas aproveitando o décimo terceiro salário.

Nas áreas comuns do condomínio não é diferente e não precisa gastar muito ou colocar adereços por toda parte. Por muitas vezes menos é mais. Dependendo do porte do condomínio, um simples objeto decorativo fará toda a diferença. Abaixo colocamos algumas sugestões de decoração pontual para envolver o condomínio no clima Natalino.

 

SALA DE ESPERA OU HALL
Sala de espera ou hall de entrada podem receber a tão simbólica árvore de natal. A sugestão é trabalhar tons de cor específicos para não poluir muito. Casam bem vermelho e dourado, você pode investir também no azul com prata ou simples mente apostar em conjuntos monocromáticos como todo prata ou todo dourado.

 

APARADOR
Caso os corredores tenham aparador ou algum espaço com centro de apoio (geralmente próximo aos sofás) você pode colocar objetos simples até aproveitando a própria decoração fixa, que geralmente se faz com jarros e vidros. Juntando lá alguns elementos natalinos antigos e proporcionando mais um espaço decorado.

 

BALCÃO
Se seu condomínio não tem muito espaço, o balcão da portaria pode ser explorado e ganhar um toque especial utilizando algum elemento dos aparadores (que apresentamos anteriormente) ou sendo até um pouco mais ousado.

 

JARDINS
Já os jardins você pode explorar com bolas de sisal, bambu ou cipó enroladas com pisca-pisca para que apareçam durante o dia e durante a noite concedam um brilho especial. Muitos condomínios também aderem a mangueira natalina circulando o tronco das plantas mais altas (árvores e palmeiras, por exemplo). A versão do “pisca-pisca” fica protegido da água e de ações externas o que dá mais durabilidade, além de ser mais simples de desenrolar.