Entrevista com o síndico do Condomínio Caminhos da Barra I – Eduardo Gomes

 In

Por Eduardo Gomes – Síndico do Condomínio Caminhos da Barra I

 

Vejo o gestor condominial como um “Líder Servidor” que tem que trabalhar muito para servir ao Condomínio e liderar na busca da ordem e da harmonia. Um bom gestor deve ser profissional e o primeiro a dar bons exemplos, isso traz o respeito dos condôminos e enfraquece aqueles que querem ser contra apenas por questões pessoais. Precisa conhecer bem a Convenção, o Regulamento, as leis e todo o histórico do Condomínio. Tem que controlar a contabilidade, as questões jurídicas, a administração e a manutenção do dia a dia, sem esquecer do gerenciamento de conflitos que, certamente, é o maior desafio de uma liderança. Com relação às finanças, o trabalho, conhecimento e o empenho do gestor é importantíssimo. Quando ele se esforça para tocar pessoalmente uma obra ao invés de simplesmente contratar uma empresa cara, por exemplo, acaba conseguindo uma economia que reflete positivamente no caixa do Condomínio. A tão falada transparência é muito importante também, e muita gente quer mas não sabe o que é. Não lidar com dinheiro diretamente, realizar todos os recebimentos e pagamentos via conta bancária e enviar as escriturações contábeis para todos com frequência, é transparência. Um bom gestor tem que entender do mundo empresarial e deve ter como parceira uma administradora bem estruturada, de credibilidade e confiança no mercado. A Protel certamente preenche estes requisitos e posso dizer com tranquilidade que o suporte que a gerente de contas Janaína Simas e sua equipe dão a mim e aos meus colaboradores na administração do Condomínio, é essencial para o nosso trabalho. O Portal da Protel é um grande diferencial juntamente com o pronto, atencioso e eficaz atendimento. No meu caso, é muito gratificante perceber o crescimento que tive junto com a transformação do  Condomínio Caminhos da Barra 1, que hoje se encontra financeiramente abastado, bem organizado e com melhorias que nos levam a um patamar superior ao que me foi entregue pela gestão anterior. E o reconhecimento da maioria dos condôminos é uma grande satisfação que me faz acreditar que não sou mais apenas o síndico, mas o “Líder Servidor” que todo bom gestor deve ser.

Clique aqui e assista a entrevista completa.