Implante essa ideia

 In

Thomas Durand, professor da Escola Central de Paris, desenvolveu “três dimensões da competência” na Gestão de pessoas que precisam ser observadas atentamente pelos gestores.

Essas dimensões podem se sintetizadas na sigla CHA: Conhecimento, Habilidade e Atitude.

Ampliando o sentido de competência, as dimensões do CHA dissociam a performance profissional do mero cumprimento adequado de rotinas e procedimentos.

De extrema simplicidade conceitual, mas de grande contribuição no gerenciamento dos resultados do desempenho das equipes de empresas, organizações em geral e condomínios, o CHA é um dos modelos mais atuais utilizados pelos gestores para avaliar seus colaboradores.

Com a adoção desse modo completo de avaliar, o gestor condominial pode não somente identificar o conhecimento, por exemplo, de um porteiro, um ASG ou de assistente administrativo, mas suas habilidades complementares, ou seja, como desempenha de modo diferenciado as tarefas e com que atitudes positivas faz a diferença no exercício de suas atribuições.

O gestor deve, desta forma, avaliar cada dimensão da competência:

C – Conhecimento – Saber – Escolaridade, cursos, treinamentos, leituras, experiência profissional.

H – Habilidade – Saber fazer – Utilização de ferramentas, equipamentos, idiomas, Informática, cálculos.

A – Atitude – Querer Fazer – Ética, iniciativa, pro atividade, comportamento.

Implante esse conceito em seu condomínio.