Páscoa

 In

A páscoa é, primeiramente, um feriado religioso que celebra o renascimento de Cristo. Apesar disso, com o tempo, o feriado se tornou uma data de confraternização e diversão entre amigos e familiares. A data é aguardada ansiosamente, principalmente em meio às crianças, devido à chegada do coelho da páscoa, trazendo seus famosos ovos de chocolate. Por isso, a Protel resolveu trazer algumas dicas de brincadeiras para serem organizadas no condomínio, visando criar um clima amigável e uma maior interação entre os condôminos, além de manter os pequenos ocupados durante o feriado.

 

A brincadeira mais famosa é a caça aos ovos, na qual o organizador esconde diversos ovos de chocolate pelo condomínio para que os participantes encontrem através de pistas ou mapas do tesouro. Essa é uma ótima opção para os condomínios com áreas comuns grandes, que possam tornar a caça mais desafiadora.

 

Outra brincadeira muito comum em datas comemorativas é o amigo oculto, que neste caso, ao invés de presentes, envolveria a entrega de chocolates ou ovos de páscoa. Essa é uma opção mais apropriada para promover a integração, podendo envolver condôminos de todas as idades.

 

Para quem prefere algo mais contido para manter as crianças ocupadas, recomendamos a pintura de ovos de galinha. Essa é uma brincadeira que estimula a criatividade dos pequenos, mantendo-os sob a supervisão dos adultos. A escolha do local deve ser de fácil  limpeza, pois os ovos e as tintas podem fazer uma bagunça. Como não há vencedores, todos devem receber um chocolate, ou mini ovo como incentivo para a participação.