Retrospectiva 2019

 In

Durante 2019, a Protel registrou vários feitos que apresentamos aqui. Os resultados reforçam o compromisso da Protel e equipe com seus clientes.

 Treinamentos e palestras

O Workshop Protel de 2019 foi realizado em três edições. Em abril apresentamos as facilidades sistêmicas da administradora, autovistoria predial e eSocial. Questões jurídicas foram abordadas com a participação de advogados especializados na área.

Em Agosto foi a vez de apresentar a atuação operacional em condomínios, como: metodologias empresariais aplicadas à gestão de condomínios, financeiro (contas a pagar, procedimentos e sistema) e questões jurídicas, tais como: obrigatoriedade do Prof. Ed. Física nos condomínios; quóruns em assembleias; prepostos em audiências.

Para fechar a série de treinamentos, em novembro, abordamos os temas: mediação de conflitos na gestão de condomínios, questões de segurança no dia a dia dos condomínios, impostos e taxas, seguro predial e questões jurídicas aplicadas a condomínios, recomendações técnicas e jurídicas na elaboração de notificações e aplicação de sanções, assembleias: preparação, cuidados e procedimentos. Os temas foram abordados com a participação de advogados.

Ao longo do ano, o workshop abrangeu mais de 160 participantes em mais de 15 horas de curso, possibilitando que ainda mais pessoas pudessem aprimorar seus conhecimentos em administração condominial. Lembrando que os treinamentos são gratuitos para clientes e com certificado ao final do curso, o que é mais um diferencial para quem conta com a administração da Protel.

 

Resultado de implantações

A área de implantações em 2019 implantou 3071 novas unidades administradas pela Protel e realizou também a entrega de 19 (dezenove) novos estudos relacionados a lançamentos para incorporadoras solicitantes.

Para 2020 está projetada a implantação de 4000 unidades.

 

Aluguéis em alta mesmo com a crise

Mesmo com o mercado ainda em baixa, a Locação na Protel teve crescimento considerável. Fechamos 2019 com cerca de 150 contratos de locação e 81 novos contratos de administração. “O Resultado é fruto do empenho e dedicação integral da equipe. Buscamos aprimorar ainda mais nossa forma de trabalho, buscando sempre maneiras diferenciadas para atender a todos os clientes, como com a nossa mais nova forma de garantia em parceira com a TOO Seguros, seguradora que trabalha com uma modalidade de garantia que nos permite ser mais flexíveis durante a negociação da locação. Por ser um seguro mensal com valor fixo sobre o valor do aluguel, facilitando a negociação com o pretendente, viabilizando a melhor locação para ambos de forma rápida, prática e segura”, conta Maiara Alves, Gerente de Locação da Protel.