Saiba como realizar uma boa festa de fim de ano

 In

As festas de fim de ano sempre movimentam as pessoas, com viagens e compras. Nos condomínios, as situações não são diferentes, com celebrações nas datas entre os moradores. Contudo, é sempre bom se precaver e ter todos os cuidados possíveis para não desagradar normas da convenção condominial.

Nos edifícios de grande porte, a principal dica é contratar uma empresa especializada em decoração ou mesmo uma pessoa dedicada ao assunto. Já nos menores, os síndicos, funcionários e moradores podem se reunir e fazer a ornamentação.

Hoje em dia, encontrar lojas especializadas em enfeites não é algo difícil, tamanha a oferta. Ficar atento às novidades é uma boa forma de renovar o ambiente, assim como tentar conciliar o gosto de todos os moradores, já que estará utilizando algo “da moda”. Mas também há quem prefira as decorações mais comuns e simples, para não chamar atenção. E é sempre bom frisar que todos os produtos comprados precisam ter o selo de qualidade do Inmetro, para não haver danos maiores ou mesmo reclamações futuras.

Todavia, o principal para qualquer festa ou decoração é verificar se o orçamento do condomínio permite realizar alguma comemoração ou mesmo enfeitar. Por isso, fazer um planejamento eficaz desde o início do ano colabora para fazer uma grande celebração. Além disso, deve-se levar em consideração, também, a “Lei do Silêncio”, na qual o barulho do som deve diminuir depois das 22h, principalmente porque nem todos os condôminos irão aderir à festa.

E, para a segurança de todos, utilize pulseiras especiais para a data para diferenciar moradores de convidados, além de elaborar uma lista dos visitantes, para um controle efetivo.